segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Comunicado

Com o aproximar das actividades que iremos propor aos nossos alunos, convém recuperar um comunicado já afixado neste blogue anteriormente:

"Ex.mos Senhores Encarregados de Educação:


Como todos nós temos presente, a Escola Academia Sporting Póvoa de Santa Iria, iniciou durante a época desportiva de 2007/2008 as suas actividades. O nosso objectivo fulcral é a formação dos nossos alunos, no sentido de melhor compreenderem e jogarem o jogo de futebol.
Sendo esta uma escola de formação a vertente competição não é decisiva no nosso planeamento de actividades, os encontros que vão sendo pontualmente promovidos, servem entre outros como mais um factor de aprendizagem e de motivação e devem ser geridos com todo o cuidado.
Como tal existem determinados critérios que foram sendo seguidos ao longo deste tempo e que têm sido trave mestra na elaboração das nossas convocatórias paras os alunos em contexto de formação e que de alguma forma importa esclarecer
  1. Todos os alunos deverão ter o mesmo número de oportunidades de aprendizagem dentro do seu ano de nascimento;
  2. Os alunos convocados deverão ter um tempo equilibrado de jogo;
  3. Não colocar os nossos alunos em confronto com outros com mais de dois anos de diferença;
  4. A competição deve ser introduzida de forma gradual, sub 6 com pouca competição até aos sub 11 com vários tipos de competições e/ou contextos competitivos (sendo este um escalão de transição para o futebol de sete)
  5. Para os nossos alunos sub 13 e sub 15 só há pouco tempo conseguimos assegurar um quadro competitivo mais regular, mas estamos em crer que nesta época, esse problema já esteja resolvido;
  6. Colocar os nossos alunos em contextos competitivos adequados ao seu nível actual de prática;
  7. Ter atenção ao potencial de sucesso de cada um dos nosso alunos.
Aproveitamos também para agradecer a colaboração de todos os Encarregados de Educação que têm sido inexcedíveis ao se disponibilizarem para transportar os nossos alunos até aos locais das actividades, sem eles as mesmas não seria possíveis.
Voltamos a referir que os Coordenadores se encontram à disposição dos pais para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Sem outro assunto de momento e com os melhores cumprimentos.

A Coordenação Técnica"

Actividades de 26 e 27 de Setembro











Depois de algumas semanas de alguns acertos no que se refere à constituição das turmas, depois das reuniões de pais levadas a cabo pelos dois coordenadores, a nossa Academia atinge a estabilidade para retomar o seu ritmo. Começamos também em contagem decrescente no que se refere às actividades. As nossas equipas de competição já começaram a realizar os primeiros jogos treino de forma a preparar os respectivos campeonatos. Pelo que temos observado, vão no bom caminho para cumprir os objectivos propostos, demonstrando uma excelente capacidade de concentração, entre-ajuda e espírito de grupo, factores fundamentais para um bom processo de aprendizagem. Relembram-se que este ano temos uma equipa de infantis 11, uma de infantis 7, quatro de escolas. No que se refere aos restantes grupos, vamos continuar a apostar no Xira como actividade fundamental para os sub 11 e os alunos nascidos em 2002, vamos continuar a ser trabalhar em colaboração com as restantes Academias para dinamizar de forma mais completa a liga interna Sporting, vamos continuar a aproveitar também todos os torneios que consideremos adequados para que os nossos pequenos atletas possam continuar a demonstrar todo o trabalho desenvolvido nos treinos.
Para hoje deixamos imagens dos jogos treino realizados este fim-de-semana pelo grupo de 2001 no EUL e em casa contra a nossa congénere de Setúbal, em que os nossos alunos demonstraram o espírito que mencionamos atrás.
Voltamos a solicitar a colaboração de todos os nossos alunos no sentido de conseguirmos imgens para colocar no nosso blogue, desta vez foi o Dani que disponibilizou estas excelentes imagem, obrigado Dani!

domingo, 6 de setembro de 2009

Pontapé de saída da época 2009/2010

O dia 1 de Setembro de 2009 marcou o lançamento da época 2009/2010. Apesar de todos os indicadores de sucesso no que se refere à época transacta, entre os quais a taxa de renovações para esta época (325 alunos), sabemos que ainda estamos longe da perfeição, para isso vamos continuar trabalhar no sentido de melhorar, todos os aspectos da nossa intervenção. De forma a manter todos totalmente informados iremos em breve, realizar reuniões de pais em todas as turmas.
Aproveitamos para desejar a todos os pais, alunos, professores e restante staff técnico uma excelente época desportiva.