domingo, 12 de abril de 2009

Mundialito 2009



















Entre os dias 5 e 11 de Abril, várias equipas de todos os continentes, reuniram-se em Vila Real de Santo António no Algarve. Participaram neste evento 25 países de todo o mundo, com equipas como Ajax, A.C. Milan, Olympique de Lyons, Everton, Spartak de Moscovo, Glasgow Rangers, Sporting CP, FC Porto, SL Benfica, Olympiakos, Valencia, Bétis, Sevilha, Atlético de Madrid, Vasco da Gama e muitos outros.

O Mundialito é um dos melhores torneios de Futebol 7 do planeta, reúne em cada ano os melhores clubes do mundo e pequenos jogadores de todas as nacionalidades. Graças ao apoio de alguns patrocinadores, a nossa equipa de Escolas B foi inscrita para participar no escalão de escolas (1999-2000).

Fomos incluidos no grupo 14 com o nome UAP/Soccerade, onde estavam também Atlético de Madrid, SV Stuttgarter Kickers, E Jorge Cristóvão e EF Faro. Durante a fase de grupos a nossa equipa esteve muito bem ganhando às equipas portuguesas e conseguindo um empate com o SV Stuttgarter, perdendo com o Atlético de Madrid. Ficamos classificados em 3º lugar no grupo com os mesmos pontos que o 2º classificado ficando a sensação que talvez pudéssemos ter indo um pouco mais além.

Graças à classificação obtida a nossa equipa foi incluída no lote que iria disputar o troféu de consolação, partindo então para um conjunto de jogos absolutamente inesquecíveis, ganhando sucessivamente às equipas de FC São Luís de Faro, Os Sandinenses, CDR Quarteirense e encontrando na final a Foot 21 onde conquistaram a vitória com todo o mérito.

Foi um torneio extremamente difícil e exigente, mas estamos em crer que estes nossos representantes nunca mais esquecerão tudo o que passaram (e aprenderam), ficando também a certeza que nos enchem de orgulho, não só pelo feito realizado mas também pela postura que tiveram em todos os momentos. Fica também uma palavra para todos os pais que foram incansáveis no apoio à nossa equipa e que nunca tiveram dúvidas sobre o real valor destes pequenos heróis. Parabéns a todos.

Hoje deixamos algumas imagens da festa de abertura, esperando agora a colaboração dos pais para colocarmos fotos dos jogos.

1 comentário:

Pedro Porto disse...

À partida as expectativas eram altas não só por aquilo que o evento em si prometia mas também para observarmos o trabalho que é feito na formação dos grandes clubes da Europa e do Mundo.

Interessante também, para além de proporcionarmos uma jornada de inesquecível convívio aos nossos miudos, era podermos avaliar o resultado do nosso trabalho e verificar a capacidade de resposta dos nossos miudos perante a adversidade que o nível de qualidade deste Torneio impunha.

Na realidade este Torneio trouxe bastante mais que isso, superando todas as nossas expectativas, uma organização impecável, uma envolvência humana fantástica, um nível competitivo elevadíssimo,uma enriquecedora oportunidade de formação e evolução para os nossos miudos e equipa técnica, e momentos inesquecíveis que todos guardaremos nas nossas memórias.

Grandes equipas como Glasgow Rangers, Ajax e Sevilha servem de exemplo para mostrar que temos ainda muito para evoluir e trabalhar e jogos como o Stuttgart e At. Madrid serviram para mostrar que os nossos miudos são realmente fantásticos...

Tenho realmente pena que eventos como este sejam tão inacessíveis em termos financeiros que impossibilitem uma maior participação da nossa Escola, em número de equipas e miudos, mas fica a promessa que tudo faremos para que no próximo ano seja possível uma maior representação.

Em nome da nossa escola um muito obrigado aos patrocinadores e ao UAP pelos meios que possibilitaram a nossa presença.

Uma palavra de apreço muito especial aos pais e amigos pelo seu inesgotável apoio durante o evento bem como às nossas guias Vanessa e Mariana que desde o primeiro minuto não deixaram que nada nos faltasse e também pelo carinho que demonstraram para com os miudos, como ficou bem patente no momento da despedida.

Os meus sinceros parabéns à nossa valorosa Equipa Técnica pelo valor e profissionalismo do vosso trabalho, como ficou mais uma vez bem demonstrado, e pelas decisões difíceis e ingratas que por vezes têm de tomar....

Pedro Porto
Director EAS PSIria